POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE FORNECEDORES

O objetivo da presente Política de Privacidade é que os seus clientes sejam informados sobre o tratamento de dados pessoais das pessoas que contratam os serviços da Bravo| e / ou que solicitem informações sobre os termos e condições dos serviços prestados, nos termos da Lei n.º 59/2019, de 8 de agosto, e do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

A presente Política de Privacidade aplica-se à recolha de dados pessoais realizada através do WEBSITE, e-mails, formulários, é aplicável ao tratamento das mesmas informações quando obtidas pela Bravo| através de outras fontes legalmente admitidas.

A Bravo| facultará o acesso à presente Política de Privacidade antes de proceder à recolha de quaisquer dados pessoais ou, se for o caso, no momento da primeira comunicação com as partes interessadas.

Identidade e dados do responsável

A Reparadora RTD España, S.L.U. ( ) é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos com os fins especificados no presente documento.

A Bravo| tem a sua sede social na Rua Visconde de Santarém nº73 e 73A 1000-286 - Lisboa, Saldanha. Com o contribuinte B88133970, é a proprietária do site https://www.gobravo.pt/.

Para uma gestão adequada do tratamento dos seus dados pessoais, a Bravo| designou um Encarregado de Proteção de Dados que poderá contactar sempre que necessário para qualquer esclarecimento através do endereço de correio eletrónico dadospessoais@gobravo.pt.

Para qualquer assunto relacionado com o tratamento dos seus dados pessoais, incluindo o exercício dos direitos reconhecidos pela regulamentação aplicável, poderá contactar o seguinte endereço de correio eletrónico: dadospessoais@gobravo.pt.

Finalidades e base jurídica do tratamento

A Bravo| trata os teus dados pessoais para as finalidades e conforme as bases jurídicas enumeradas a seguir, que incluem o nosso interesse legítimo nos casos devidamente identificados:

Finalidades do tratamento dos seus dados

- Administrar e administrar a relação comercial com os fornecedores de Bravo| ; gestão contábil, fiscal, administrativa e defesa dos juros de Bravo| .

- Se necessário, a documentação e controle dos ativos informáticos, criação dos perfis e das contas para comunicações eletrónicas, para o pessoal dos fornecedores de Bravo| .

  • Defesa dos interesses do responsável.

Base jurídica do tratamento

  • Administrações fiscais, tribunais, administrações, forças de segurança do Estado, agentes de registo e notários. Gestão e documentação contabilística; serviços de consultoria e execução da legislação aplicável às actividades do responsável pelo tratamento.

  • O tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais aplicáveis a Bravo| .

  • A Bravo| tem um propósito legítimo na adoção de medidas de segurança para a proteção da informação da empresa. A Bravo| tem um propósito legítimo para garantir a defesa de seus direitos e interesses em procedimentos extrajudiciais, judiciais ou administrativos.

Com quem partilhamos os seus dados?

Para os fins que a seguir listamos, a Bravo| poderá ou deverá compartilhar seus dados pessoais com os seguintes destinatários:

Administrações fiscais, tribunais, administrações, forças de segurança do Estado, agentes de registo e notários.

Gestão e documentação contabilística; serviços de consultoria e execução da legislação aplicável às actividades do responsável pelo tratamento.

Finalidade da comunicação de dados

  • Gestão centralizada e proteção de informações;
  • Controlo dos registos;
  • Alteração de dados e cancelamento de contas de clientes e potenciais clientes;
  • Atendimento ao cliente e análise estatística de dados sobre a qualidade de nossos serviços
  • Administrar a relação comercial com os fornecedores de Bravo| e gestão contabilística, fiscal e administrativa

Que dados pessoais recolhemos?

Para o cumprimento das finalidades supra descritas a Bravo| recolhe e trata as seguintes categorias de dados pessoais:

  • Dados de caráter identificativo.
  • Dados acadêmicos e profissionais.
  • Detalhes do emprego.
  • Dados econômicos, financeiros e de seguros.

Como obtemos os seus dados pessoais?

A Bravo| poderá solicitar e obter os seus dados pessoais de maneira pessoal ou indiretamente através de transferências efetuadas por outros responsáveis que tratam dos seus dados pessoais.

Com quem compartilhamos os seus dados?

Para os fins abaixo elencados, a Bravo|Resolva A Sua Dívida poderá compartilhar os dados pessoais:

Finalidades da comunicação de dadosDestinatários
Gestão e proteção centralizada de informações; controle de cadastros, modificação de dados e cancelamento de contas de clientes e potenciais clientes; atendimento ao cliente e análise estatística de dados sobre a qualidade dos nossos serviços.Administrações tributárias, julgados, tribunais e administrações, forças e corpos de segurança do Estado ou registradores e notários.
Gerir e administrar a relação comercial com os fornecedores da e gestão contábil, fiscal e administrativaGestão e documentação da contabilidade; serviços de assessoria e cumprimento da normativa aplicável às atividades do responsável

Transferências internacionais

Para os fins indicados no parágrafo anterior, a Bravo| realiza transferências de dados pessoais para fora do território da União Europeia, com destino aos seguintes países: Estados Unidos da América e México.

A Bravo| apenas transfere dados pessoais para os Estados Unidos da América para entidades com o certificado EU-US Privacy Shield. UU., previsto na Decisão (UE) 2016/1250 da Comissão Europeia, de 12 de julho de 2016.

Assim, e pelo facto de o México não dispor de uma decisão de adequação por parte da Comissão Europeia, Bravo| adotou medidas para garantir um nível adequado de proteção dos dados pessoais transferidos para esse destino, consistindo na celebração de cláusulas tipo contratual de proteção de dados adotadas pela Comissão Europeia.

Em ambos os casos poderá solicitar o envio de uma cópia da versão pública das garantias adotadas por parte da Bravo| , enviando o pedido para dadospessoais@gobravo.pt.

Direitos dos interessados

Terá o direito de controlar os dados pessoais recolhidos pela Bravo|Resolva A Sua Dívida, por meio do exercício dos seguintes direitos:

a) Acesso: poderá obter a confirmação do tratamento dos seus dados por parte da Bravo| , incluindo informações sobre os fins do tratamento, as categorias dos dados em questão, os destinatários a quem dados pessoais foram comunicados, os prazos ou critérios para a conservação de suas informações e, se for o caso, a origem dos dados. Em tais casos tem igualmente o direito de obter uma cópia desses dados.

b) Retificação: poderá solicitar a retificação dos seus dados pessoais se estiverem incorretos ou para completar os mesmos, se for esse o caso.

c) Eliminação: poderá solicitar a eliminação dos seus dados pessoais quando as condições legalmente previstas estejam reunidas e, em particular, quando estes já não sejam necessários para os fins para os quais foram recolhidos.

d) Limitação: poderá solicitar a limitação do tratamento dos seus dados quando estes sejam guardados para o exercício de outros direitos ou enquanto estiver a ser discutido a sua veracidade ou as razões pelas quais foi comunicada a oposição ao tratamento destes.

e) Portabilidade: poderá solicitar a portabilidade dos seus dados a outro responsável desde que cumpridas as condições necessárias.

f) Oposição: em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação particular, pode opor-se ao tratamento dos seus dados.

Poderá exercer seus direitos, gratuitamente, através dos seguintes meios e com os seguintes requisitos:

  • Pedido por correio, mediante requerimento escrito e assinado, dirigido a Reparadora RTD España, S.L.Rua Visconde de Santarém nº73 e 73A 1000-286 - Lisboa, Saldanha. Assunto: Proteção de dados. Requisitos: enviar cópia do Cartão de Cidadão (C.C.) do requerente.
  • Pedido eletrónico, mediante requerimento dirigido para o e-mail dadospessoais@gobravo.pt. Assunto: Proteção de dados. Requisitos: anexar uma cópia digitalizada do documento de identificação do requerente.

A Bravo| responderá no prazo máximo de um mês a contar desde a receção do requerimento e, em casos excecionais, o prazo poderá inclusivamente ser ampliado por mais dois meses.

Por quanto tempo serão conservados os seus dados pessoais?

Os dados pessoais recolhidos serão conservados pela Bravo| de acordo com os seguintes critérios:

- Durante a vigência da relação comercial e até 5 anos depois do término, para a atenção de possíveis reclamações, inspeções ou para a defesa dos interesses de Bravo| .

Os prazos indicados serão aplicáveis, sem prejuízo de qualquer pedido de limitação do tratamento que os titulares dos dados possam comunicar à Bravo| .

Reclamações

O titular tem o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados se não ficar satisfeito com a resposta dada ao pedido de exercício de algum dos seus direitos, ou se considerar que não prestamos um tratamento adequado aos seus dados pessoais. Para mais informações poderá consultar o website https://www.cnpd.pt/

Modificações e atualizações da política de privacidade

A Bravo| poderá modificar, ampliar, corrigir ou atualizar a presente Política de Privacidade, a qualquer momento e sob sua total responsabilidade. Em todos os casos, publicaremos a data da última atualização da presente política. Podemos comunicar essas alterações através do nosso website ou através de e-mail caso o endereço nos tenha sido disponibilizado.

Última atualização: Julho de 2024.

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